Fazer diferente. Fazer melhor!
- Roberto Egreja

- 30 de out. de 2025
- 1 min de leitura
Vamos imaginar que o Joãozinho se casou com a Mariazinha. Eles estão trabalhando e lutando pelo sonho da casa própria... Um corretor de imóveis apresenta a mesma casa ao casal, com a mesma metragem construída, porém uma localizada no centro da cidade e a outra no bairro mais afastado, ao lado de uma plantação de cana-de-açúcar... Qual será mais em conta? Qual seria a mais desejada pelo casal?

As respostas são óbvias.
Se é assim, por que a mentalidade quando pensa em construir novos conjuntos habitacionais, nas pequenas cidades do interior, ainda insiste em ser àquela de comprar áreas rurais afastadas e as converter em bairros?
O que poderia ser economizado na compra do terreno, se gasta numa proporção absurdamente maior com a infraestrutura necessária: ligação de água e esgoto, asfalto, guias, calçadas, área verde, energia...
É preciso pensar fora da caixa e fazer diferente para fazer melhor.
Conjuntos habitacionais verticalizados, pequenos prédios, oferecem uma economia sem igual no custo total do empreendimento e são capazes de colocar os novos proprietários de imóveis em bairros nunca antes imaginados por eles.
Pergunte ao Joãozinho e à Mariazinha qual das opções prefeririam.



Comentários